Conselho de Justiça confirma Vitória de Setúbal na I Liga

92
visualizações

O Vitória FC vai em 2019/20 participar na I Liga e o Chaves na II Liga. A decisão foi hoje deliberada pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, após analisar, em reunião, o recurso apresentado pelos flavienses, que alegavam que a inscrição dos sadinos não cumpria os pressupostos financeiros.

- Pub -

O órgão de Justiça da FPF considerou improcedente a pretensão do emblema transmontano, 16.º classificado do último campeonato e primeiro despromovido à II Liga, confirmando que o emblema setubalense cumpriu os pressupostos financeiros. Com esta deliberação, o Chaves vê confirmada a sua participação na II Liga em 2019/20.

Recorde-se que a contestação dos transmontanos foi apreciada pela comissão de auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que atestou a validade da inscrição do Vitória, que terminou a I Liga no 13.º lugar, recorda a Lusa.

Em 8 de Julho, o Vitória FC confirmou ter apresentado oposição ao recurso do Desportivo de Chaves, assumindo “total tranquilidade e confiança”, naquele que consideraram “apenas mais um capítulo de um ataque vil” ao clube.

“É de recordar que semelhante prática já foi adoptada, nas últimas três épocas, por clubes que, dada a incapacidade para alcançarem os seus objectivos dentro de campo, tentaram consegui-lo por outros meios, gerando apenas ruído”, lia-se, então, no comunicado do Vitória.

O clube setubalenses vai ainda hoje emitir um comunicado em relação à decisão agora conhecida do Conselho de Justiça.

Comentários

- Pub -