CCDR apresenta programas de fundos comunitários disponíveis para Península de Setúbal

65
visualizações

AISET promoveu sessão de esclarecimento em Setúbal, no Mercado do Livramento

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT), que abrange a Península de Setúbal, esteve esta sexta-feira na cidade, numa sessão no Mercado do Livramento, para apresentar programas de financiamento comunitário a que as empresas e outras organizações da região podem candidatar-se.
João Teixeira informou que foi lançado recentemente um conjunto de avisos, cujos períodos de candidatura estão a decorrer, de que destacou os clubes de fornecedores, de que podem beneficiar as empresas que fornecem a Autoeuropa, Visteon, AON System e Fisipe.
Entre os incentivos disponíveis, o presidente da CCDR referiu o apoio para que o sector da vinha e do vinho possa adaptar-se às alterações climáticas. Este programa, que reporta directamente à Comissão Europeia, interessou ao presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal. Henrique Soares pedia mais esclarecimentos ao presidente da CCDR e João Teixeira prometeu todo o apoio necessário.
Além destes, há apoios comunitários ainda para a internacionalização das PME, para a contratação de recursos humanos altamente qualificados, empreendedorismo qualificado e criativo ou para a inovação produtiva.
A sessão de esclarecimento, que foi organizada pela Associação da Industria da Península de Setúbal (AISET), atraiu algumas dezenas de pessoas.

Comentários

- Pub -