Câmara do Seixal revela estudo ambiental em Aldeia de Paio Pires

77
visualizações
Estudo revela à população os resultados sobre partículas não inaláveis que se depositam nas varandas e viaturas em Paio Pires

Depois dos protestos da população de Paio Pires pelo receio quanto às partículas que têm caído nas varandas dos prédios e sobre as viaturas, a Câmara do Seixal mandou fazer um estudo para identificar ou despistar riscos ambiental. Amanhã vai revelar resultados

- Pub -

 

As conclusões de um estudo sobre partículas resultantes da actividade industrial em Aldeia de Paio Pires é apresentado amanhã em mais uma edição do Fórum Seixal.

O encontro para conhecer o impacte ambiental está marcado para o Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, às 16 horas, e pretende dar a conhecer à população os resultados de um estudo sobre partículas não inaláveis que se depositam nas varandas e viaturas nesta localidade.

“Considerando as reclamações e preocupações apresentadas pela população e a inércia das entidades competentes, a Câmara Municipal do Seixal encomendou este estudo ao Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares do Instituto Superior Técnico, que vem fazer a apresentação dos resultados, após análises às partículas efetuadas por um laboratório especializado na Hungria”, adianta a autarquia.

O encontro surge na sequência da anterior reunião do Fórum Seixal, realizada a 16 de março, sobre os impactos ambientais do complexo da Siderurgia Nacional.

O Fórum Seixal promove encontros com a população para apresentação e debate de projetos estratégicos de interesse municipal. As sessões contam com a participação de técnicos e autarcas da Câmara Municipal do Seixal e os munícipes podem apresentar sugestões e esclarecer as suas dúvidas.

 

Comentários

- Pub -