Ana Paula Vitorino inaugura reabilitação da Rampa das Baleias

106
visualizações

A APSS tomou a obra de recuperação do esporão adjacente em Santa Catarina. A chamada Rampa das Baleias já recebe utilizadores, mas as obras ainda vão ter continuidade em Agosto

 

- Pub -

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, está hoje em Setúbal, às 15h30, para inaugurar a renovada Rampa das Baleias.

 

Esta é uma obra a cargo do Porto de Setúbal, com o objectivo de melhorar a segurança e a qualidade de utilização pública desta infraestrutura de apoio à náutica de recreio. A intervenção, que começou no início do Verão, tratou de reabilitar a rampa varadouro e o esporão adjacente em Santa Catarina, conhecida como “Rampa das Baleias. Parte da obra passou pelo reforço do esporão adjacente através do enchimento com pedras, seguindo-se a preparação da lage para betonagem.

 

Em comunicado, a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra refere que, nesta altura do ano, “há um particular aumento da procura por esta infraestrutura”, dai esta ser já colocada à disposição dos utilizadores.

 

Ao mesmo tempo avança que está já programada “uma última intervenção na Rampa das Baleias, entre 5 e 8 de Agosto, uma vez que só nesses dias as marés vão permitir proceder à operação de selagem das juntas em parte da rampa”. Até lá, a infraestrutura “está totalmente apta a funcionar”.

 

Depois desta última intervenção, acrescenta a APSS que a Rampa das Baleias “ficará aberta, sem mais restrições”.

Comentários

- Pub -