“7 Maravilhas Doces de Portugal” estão em Setúbal

186
visualizações

O concurso promovido pela RTP1 elege hoje o doce representante do distrito Setúbal.

- Pub -

Doces de Setúbal, Palmela, Barreiro e Alcácer do Sal estão hoje em destaque na cidade do Sado, com o programa “7 Maravilhas Doces de Portugal” transmitido em directo do Parque Urbano de Albarquel.

 

 

Daqui sairá, pelo fim da tarde a iguaria eleita para representar o distrito de Setúbal na final do concurso, que será realizada a 7 de Setembro.

A 2ª fase eliminatória do concurso leva à votação do público os Esses e as Tortas de Azeitão, como representantes de Setúbal; o Arroz Doce com Leite de Ovelha e o Bombom de Moscatel, por Palmela; Pinhoadas e Queijadas do Torrão em homenagem à histórica gastronomia de Alcácer do Sal e a recriação do também secular Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal, apresentada pelo Barreiro.

Até ao momento, o Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal está em 1º lugar na corrida ao melhor doce. Logo atrás encontram-se as Tortas de Azeitão, enquanto a medalha de bronze está, até ao momento, com as Queijadas do Torrão. Em 4º, 5º e 6º lugar estão os Esses de Azeitão, as Pinhoadas e o Bombom de Moscatel, respetivamente. Em último lugar está o aromático Arroz Doce com Leite de Ovelha.

O concurso percorre país, de norte a sul e ilhas, de forma a eleger as “7 Maravilhas Doces de Portugal”. Pelo caminho descobrem-se sabores e aromas da história da doçaria portuguesa.

Com: Maria Coelho

Comentários

- Pub -