Região de Setúbal e restante costa portuguesa sob aviso amarelo até quarta-feira

154
visualizações

Toda a costa portuguesa está entre hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Setúbal, Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Beja e Faro estão com aviso amarelo por causa das ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

- Pub -

De acordo com o IPMA, o aviso emitido para estes distritos entrou em vigor às 00h00 de hoje e termina às 18h00 de quarta-feira. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que há situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Algumas das barras marítimas estão hoje fechadas à navegação, como Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira. Condicionadas, de acordo com informação disponível na página da Autoridade Marítima Nacional, estão as barras de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo no Baixo Alentejo e Algarve e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial no Minho e Douro Litoral.

Está também previsto vento fraco, soprando por vezes moderado do quadrante oeste nas terras altas das regiões Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinal.

O IPMA espera uma subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e pequena descida no interior da região Sul. Está também prevista uma pequena subida da temperatura máxima, em especial no interior.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Aveiro) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 22 (em Faro). Lusa

Comentários

- Pub -