Jogo Pinhalnovense-Olhanense apoia causa sem-abrigo

92
visualizações

Espectadores que assistirem ao jogo Pinhalnovense-Olhanense da 15ª jornada do Campeonato de Portugal vão contribuir para apoiar Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e CASA.

 

- Pub -

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal realizam este fim-de-semana a iniciativa “Estádio Solidário”, para angariação de fundos para apoio a três instituições que prestam auxílio a pessoas em situação de sem-abrigo. Em Setúbal o jogo Pinhalnovense – Olhanense, a realizar este Domingo no Campo Santos Jorge, pelas 15h00, será a oportunidade de os adeptos participarem nesta causa.

Com esta iniciativa, nos dias 21 e 22, por cada espectador presente nas 36 partidas da jornada 15 do Campeonato de Portugal, será doado 1,00 Euro pela FPF e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O valor total angariado neste fim-de-semana reverterá para a Comunidade Vida e Paz, Associação Médicos do Mundo e CASA – Centro de Apoio de aos Sem-Abrigo.

A FPF considera a comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, “de enorme vulnerabilidade” a passar por “situações que cada vez mais nos envergonham a todos”. Motivos pelos quais a federação julga que o futebol tem a responsabilidade e o poder de “mudar a vida das pessoas, tendo esta causa uma urgência que todos compreendem e assumem”.

FPF e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa contam com o entusiasmo de todos – associações, clubes, adeptos e órgãos de comunicação social – para ajudar a encher os 36 estádios que vão receber jogos do Campeonato de Portugal na ronda de Natal.

Comentários

- Pub -