Dragagens. Parlamento chumba BE e PAN e aprova propostas do PEV e PCP

177
visualizações
ALEX GASPAR

O parlamento aprovou hoje os projetos de resolução do PEV e PCP que recomendam a suspensão das dragagens no rio Sado, mas chumbou as propostas apresentadas pelo PAN e BE.

 

- Pub -

 

O diploma do PEV pede a suspensão das dragagens no rio Sado, tendo sido aprovado com os votos favoráveis do PSD, PCP, PAN, BE e Livre, votos contra do PS e do CDS-PP e abstenções do Iniciativa Liberal e Chega. Já a votação da proposta do PCP, que defende a adopção de medidas de proteção do Estuário do Sado, foi dividida por pontos (a pedido do PS), sendo todos os pontos aprovados por maioria, um deles com os votos contra do Iniciativa Liberal.

Por outro lado, foram chumbados dois projetos de resolução, do PAN e do BE, que recomendam ao Governo revogar a autorização concedida à Administração do Porto de Setúbal para levar a cabo as dragagens no rio Sado.

Em todo o caso as recomendações apresentadas são improcedentes, não impendindo a continuidade do projecto.

Na reunião em plenário, além dos projetos de resolução esteve também em discussão uma petição, subscrita por  mais de 13 mil pessoas e entregue em Janeiro na Assembleia da República, que pede a adopção de medidas de defesa da Reserva Natural do Sado.

À semelhança de ontem, a assistir a esta discussão estiveram manifestantes e representantes de associações de defesa ambiental e operadores turísticos do Sado.

Com: Lusa

Comentários

- Pub -