Seixal desafia profissionais e amadores para o melhor doce de Natal

108
visualizações
O vencedor recebe um prémio de 500 anos

Cada concorrente ao concurso de Doçaria do Natal deverá entregar dois exemplares do doce com que concorre, sendo um para apreciação do júri e outro para exposição ao público

- Pub -

A 3.ª edição do Concurso de Doçaria de Natal, criado para divulgar e promover a doçaria tradicional da época natalícia, vai acompanhar a Aldeia de Natal, no Seixal, que está a decorrer até 29 de Dezembro.

Podem participar pastelarias e padarias, doceiros particulares e representantes de associações e colectividades. A inscrição é gratuita, com o limite de inscrição de dois doces por concorrente, e deverá ser feita até esta sexta-feira, através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra disponível nos Serviços Online e onde se poderá também ter acesso às normas de participação.

Segundo as regras do concurso, cada concorrente deverá entregar dois exemplares do doce (ou doces) com que concorre, sendo um para apreciação do júri e outro para exposição ao público. Os doces deverão ser entregues, obrigatoriamente, até às 14h30 horas do dia 15 de Dezembro, no salão nobre da Associação Náutica do Seixal, para que possam ser apreciados pelo júri.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se a partir das 16h30 horas, no palco colocado no jardim da Praça dos Mártires da Liberdade, em frente à Associação Náutica do Seixal.

O júri será constituído por representantes da Câmara Municipal do Seixal, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e por dois profissionais do sector, que terá em conta na sua apreciação a originalidade, confecção, degustação, ligação às tradições gastronómicas locais ou outro que venha a considerar relevante.

O prémio a atribuir ao vencedor, no montante de 500 euros (em cartão de compras), será oferta do Município do Seixal, sendo atribuído ainda um Prémio Turismo, a cargo da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. Serão entregues certificados de participação a todos os concorrentes.

 

Comentários

- Pub -