Mourinho já orienta Tottenham com ‘paixão’

36
visualizações

Ricardo Formosinho, também de Setúbal, integra o staff técnico comandado pelo Special One

 

- Pub -

O Tottenham é, a partir de agora, o clube mais especial de Inglaterra com a chegada do setubalense José Mourinho ao comando técnico dos spurs. O treinador de 56 anos está de regresso à Premier League – primeira liga inglesa de futebol –, depois de ter rubricado um contrato de três épocas e meia com o clube londrino. Confessou-se apaixonado e ao início da tarde de ontem já orientou a preparação da equipa para o derby do próximo sábado no reduto do West Ham.

“Não podia estar mais feliz”, disse o Special One em entrevista divulgada no site oficial do clube, prometendo entrega total no desempenho das funções e na defesa dos spurs. “Prometo paixão pelo meu trabalho e também pelo meu clube. É um privilégio ser treinador deste clube”, atirou o português, que terá na equipa técnica outra cara bem conhecida na região – o também setubalense Ricardo Formosinho, 63 anos, volta a acompanhar Mourinho, com quem já havia trabalhado no Manchester United e no Real Madrid.

O setubalense sucede, no comando técnico dos spurs, ao argentino Maurício Pochettino, que foi dispensado na passada terça-feira. No currículo, Mourinho soma duas edições da Liga dos Campeões, uma Liga Europa e uma Taça UEFA, além de oito campeonatos nacionais (três em Inglaterra, dois em Portugal e em Itália e um em Espanha). Estreou-se como treinador principal no Sport Lisboa e Benfica, seguindo-se União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter Milão, Real Madrid e Manchester United, depois de nova passagem pelos blues de Londres, onde se auto-intitulou de “Special One”, epíteto que justificou em pleno logo nessa primeira aventura como técnico principal em terras de sua majestade.

 

Comentários

- Pub -