GNR ataca tráfico de grande porte na península de Setúbal

91
visualizações

Tráfico de droga realizado pelos dois suspeitos actuava nos concelhos de Seixal, Barreiro, Sesimbra, Almada, Setúbal e Lisboa

 

- Pub -

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Almada, deteve dois homens de 44 e 51 anos, por tráfico de estupefacientes, em várias localidades da península de Setúbal. Uma acção que contou com o reforço da Unidade de Intervenção e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação que durou cerca de um ano, durante qual a GNR apurou que os suspeitos adquiriam o produto estupefaciente, predominantemente cocaína, em Lisboa e, “posteriormente revendiam-no directamente a consumidores em Azeitão, Barreiro, Costa de Caparica, Fogueteiro, Quinta do Conde e também em Lisboa”, avança a GNR em comunicado.

Após a detenção foram efectuadas três buscas domiciliárias e três buscas em veículos tendo sido apreendidas uma pistola e oito munições, cinco telemóveis, 9 400 Euros em numerário e diverso material de corte, preparação, acondicionamento e distribuição de estupefacientes.

Os detidos têm um extenso registo criminal por ilícitos criminais idênticos, sendo que o suspeito de 44 anos de idade, também tem registo de crimes cometidos por furto, roubo e falsificação de documentos, “tendo já cumprido pena de prisão efectiva por tais factos”.

Após serem presentes no Tribunal Judicial de Almada foi aplicada aos detidos a medida de coacção de prisão preventiva.

Comentários

- Pub -