Navigator leva mensagem de defesa ambiental aos mais jovens

47
visualizações

A utilização sustentada da floresta é uma das metas defendidas pela The Navigator Company através do projecto “Dá a Mão à Floresta”

 

- Pub -

No âmbito do projeto “Dá a Mão à Floresta”, a The Navigator Company realizará a 12 e 13 de Outubro, em Setúbal, a realização de uma acção didáctica junto do público em geral, para sensibilizar para a importância da floresta.

O projecto que será recebido no Centro Comercial Alegro tem como objectivo promover o interesse dos mais novos pela floresta e por toda a temática que a rodeia. Dentro do mesmo projecto, no mês de Outubro será realizada ainda uma acção didáctica, nos dias 26 e 27, no Glicínias Plaza Shopping Center, em Aveiro.

Quanto à participação nestas acções didácticas é gratuita e aberta a todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos, acompanhadas pelos seus familiares.

Enquanto produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia, “cuja actividade está alicerçada em fábricas modernas de grande escala, com tecnologia de ponta e que constituem uma referência de qualidade no sector”, a The Navigator Company mantém também foco na defesa ambiental.

Sendo esta uma das suas metas para construir um equilíbrio que a empresa quer positivo entre ambiente e indústria, no âmbito do projecto “Dá a Mão à Floresta” a empresa destaca ainda o trabalho nas suas propriedades, onde protege 235 espécies de fauna e 740 espécies de flora.

Todos os anos os viveiros da The Navigator Company dão vida a mais de 12 milhões de árvores, o que corresponde ao compromisso de uma estratégia de sustentabilidade, onde o grupo quer que floresta seja “verticalmente integrada”.

Comentários

- Pub -