18 Janeiro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Navigator leva mensagem de defesa ambiental aos mais jovens

Navigator leva mensagem de defesa ambiental aos mais jovens

A utilização sustentada da floresta é uma das metas defendidas pela The Navigator Company através do projecto “Dá a Mão à Floresta”

 

- PUB -

No âmbito do projeto “Dá a Mão à Floresta”, a The Navigator Company realizará a 12 e 13 de Outubro, em Setúbal, a realização de uma acção didáctica junto do público em geral, para sensibilizar para a importância da floresta.

O projecto que será recebido no Centro Comercial Alegro tem como objectivo promover o interesse dos mais novos pela floresta e por toda a temática que a rodeia. Dentro do mesmo projecto, no mês de Outubro será realizada ainda uma acção didáctica, nos dias 26 e 27, no Glicínias Plaza Shopping Center, em Aveiro.

Quanto à participação nestas acções didácticas é gratuita e aberta a todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos, acompanhadas pelos seus familiares.

- PUB -

Enquanto produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia, “cuja actividade está alicerçada em fábricas modernas de grande escala, com tecnologia de ponta e que constituem uma referência de qualidade no sector”, a The Navigator Company mantém também foco na defesa ambiental.

Sendo esta uma das suas metas para construir um equilíbrio que a empresa quer positivo entre ambiente e indústria, no âmbito do projecto “Dá a Mão à Floresta” a empresa destaca ainda o trabalho nas suas propriedades, onde protege 235 espécies de fauna e 740 espécies de flora.

Todos os anos os viveiros da The Navigator Company dão vida a mais de 12 milhões de árvores, o que corresponde ao compromisso de uma estratégia de sustentabilidade, onde o grupo quer que floresta seja “verticalmente integrada”.

- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Empresa de transportes da Área Metropolitana de Lisboa entra em funcionamento no dia 17

A empresa de Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), que irá gerir o serviço de transporte rodoviário público na Área Metropolitana de Lisboa (AML), vai...
- PUB -