Alto Estanqueiro entra hoje em festa

85
visualizações

Belito Campos actua no último dia das comemorações. Folclore e procissão são dois dos destaques do programa

 

- Pub -

Muita música, sevilhanas, folclore, marchas, a habitual procissão e um espectáculo com Belito Campos, entre outras actividades, integram o programa das Festas populares do Alto Estanqueiro, concelho do Montijo, que arrancam hoje e prolongam-se até ao próximo domingo.

As celebrações em Honra de Santa Teresa de Calcutá arrancam mais logo, pelas 20h00, com a habitual cerimónia de recepção às entidades oficias, acompanhada pelo som do grupo de percussão Batucando.

O primeiro dia das festividades, além da actuação dos Batucando, vai apresentar em palco o Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior da Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia (21h00), o grupo popular “De Moda em Moda” (22h00) e o artista Nélio Pinto (23h30).

A noite de amanhã abre com um espectáculo de sevilhanas (21h15) e prossegue com folclore: o público poderá ver em acção, a partir das 22h00, os ranchos “As Sachadeiras da Várzea”, da Casa do Povo de Vila Nova da Ceira-Góis, “Os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores – Pinhal Novo, e “Os Águias” do Alto Estanqueiro. A actuação do duo musical “Tecl’Acorde – Sérgio Pastor& Ricardo Silva” marca o fecho do segundo dos três dias de comemorações.

A Procissão em Honra de Santa Teresa de Calcutá, com início às 17h00, é um dos destaques da programação de domingo. A partir das 21h15, desfilam quatro marchas populares: Academia Sénior de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia; Academia Sénior de Pegões; Sarilhos Grandes; e Cidade do Montijo. A actuação de Belito Campos, a partir das 22h30, antecede o espectáculo de fogo-de-artifício que encerrará os festejos.

 

PROGRAMA

Hoje

20h00 – Abertura da Festa com salva de 21 morteiros, na presença das entidades oficiais convidadas, com a colaboração do Grupo de Percussão “Batucando”

20h15 – Grupo de Percussão “Batucando”

21h00 – Grupo de Cavaquinhos da “Academia Sénior da Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia”

22h00 – Grupo Popular “De Moda em Moda”

23h30 – Baile com “Nélio Pinto”

 

Amanhã

16h30 – Missa

21h15 – Sevilhanas

22h00 – Noite de Folclore:

– Rancho Folclórico “As Sachadeiras da Várzea”, da Casa do Povo de Vila Nova de Ceira – Góis

– Rancho Folclórico “Os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores – Pinhal Novo

– Rancho Folclórico e Etnógráfico “Os Águias” do Alto Estanqueiro – Montijo

00h15 – Baile com o duo musical “Tecl`Acorde” – Sérgio Pastor & Ricardo Silva”

 

Domingo

09h00 – III Passeio de BTT

17h00 – Procissão em Honra de Santa Teresa de Calcutá, com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo e Banda da AMUT

21h15 – Marchas Populares:

– Academia Sénior de Atalaia e Alto Estanqueiro – Jardia

– Academia Sénior de Pegões

– Sarilhos Grandes

– Cidade do Montijo

22h30 – Espectáculo Musical com “Belito Campos”

00h00 – Sessão de Fogo de Artifício

 

Comentários

- Pub -