Setúbal homenageia história do Festival da Eurovisão

61
visualizações
Adelaide Ferreira, vencedora do Festival da Canção em 1985, participou na 10ª edição do Eurovision Live Concert Portugal, em Setúbal

Durante o evento Eurovision Live Concert Portugal, realizado em Setúbal Adelaide Ferreira recebeu o prémio de vencedora do Festival da Canção, que a esperava de 1985. Também a cantora Dina foi homenageada a título póstumo.

 

- Pub -

 

Na sua décima edição o evento Eurovision Live Concert Portugal organizado pela Derivastatus – Associação e a Câmara Municipal de Setúbal trouxe a palco, em Setúbal, temas que marcaram seis décadas do Festival Eurovisão da Canção.

Entre os momentos altos do espectáculo realizado Sábado (2) esteve a homenagem à cantora Dina, falecida a 11 de Abril deste ano, com Micaela Castanheira a interpretar o tema “Amor d’Água Fresca”, que venceu o Festival da Canção 1992. A homenagem contou ainda com a participação da reconhecida cantora Adelaide Ferreira.

E também Adelaide Ferreira recebeu o prémio de vencedora do Festival da Canção de 1985, uma vez que, na época, não levou o troféu para casa.

Em palco estiveram também os cantores portugueses Carlos Costa, Diogo Almeida, Sérgio Alves e Marta Pinto, Rita Laranjeira e Carla Ribeiro. Quanto aos cantores estrangeiros que participaram no espectáculo, em palco esteve Jonas Flodager Rasmussen, da Dinamarca; Eliot, da Bélgica; Sunstroke Project, a representar a Moldávia; Chingiz Mustafayev, do Azerbaijão; Alexandros Panayi, pelo Chipre, e Magdalena Tul, da Polónia.

O Eurovision Live Concert Portugal é apresentado pela Câmara Municipal de Setúbal como “a única iniciativa dedicada ao maior espectáculo do mundo, para televisão, realizado em Portugal, e um dos maiores espectáculos, subordinados a este tema, em toda Europa”. Tendo o objectivo de “promover a música e os artistas europeus”.

Ao longo dos últimos anos, no âmbito da realização deste espectáculo, Setúbal recebeu mais de cinco dezenas de artistas, provenientes de 35 países da esfera da Eurovisão.

 

 

Comentários

- Pub -