Morreu Manuel António Marcelino

105
visualizações

Ex-autarca e um dos mais respeitados membros do Partido Comunista Português, foi um homem com participação em várias associações para além de desempenhar funções como político

 

- Pub -

Morreu o ex-autarca Manuel António Marcelino, pai do Sérgio Marcelino, vereador da Câmara Municipal de Sesimbra. O funeral realiza-se hoje, às 16h00, para o Crematório da Quinta do Conde.

Manuel António Marcelino nasceu em Ourique, Beja, a 17 de Setembro de 1934 e residia na Boa Água 3 desde 1974. Tornou-se em 1976 no primeiro autarca residente na Quinta do Conde a ser eleito para a Assembleia de Freguesia do Castelo e depois para o respetivo Executivo.

Membro das primeiras comissões de moradores da Quinta do Conde, foi dirigente da Associação para o Desenvolvimento e dirigente do Centro Comunitário. Pertenceu à Comissão Instaladora da Freguesia da Quinta do Conde, tendo sido eleito em Dezembro de 1985 membro da primeira Assembleia de Freguesia desta localidade.

Tornou-se num dos mais respeitados militantes do Partido Comunista Português da Quinta do Conde, para cuja implantação muito contribuiu.

Trabalhou na Fundição de Oeiras, foi emigrante na Alemanha, pedreiro por conta própria e funcionário da Câmara Municipal de Sesimbra, onde desempenhou as funções de encarregado. Enquanto trabalhador, a Câmara Municipal distinguiu-o com a medalha de mérito municipal, em 4 de Maio de 2003.

Em 9 de Outubro de 2016, por ocasião do 31.º aniversário da Freguesia da Quinta do Conde, foi condecorado com a Medalha de Mérito da Freguesia.

Comentários

- Pub -