Homenagem às tradições do rio regressa com dez dias de festa

92
visualizações

Actuação dos internacionais Boney M. abre cartaz musical das Festas da Moita e tauromaquia mantém lugar destaque

De 6 a 15 de Setembro a vila raiana da Moita está em festa. Uma homenagem centenária a Nossa Senhora da Boa Viagem que une a cultura do rio, o associativismo e tecido empresarial do concelho da Moita e municípios vizinhos.
No dia 6 Setembro as celebrações começam com a actuação do reconhecido grupo de disco music Boney M. cujo sucesso percorreu a Europa na década de 1970.
O primeiro fim-de-semana de festa é também o momento de reviver tradições centenárias que acompanham a história da vila da Moita, com a procissão em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem agendada para dia 8, Domingo. Um momento no qual “milhares de pessoas unem-se numa enorme e emotiva manifestação pública da fé” segundo apresenta a Comissão de Festas da Moita a Nossa Senhora da Boa Viagem.
E porque a vila da Moita também é terra de tradição tauromáquica, ao longo dos dez dias de festa decorrem as largadas de toiros, habitualmente pelas 10h00 e pelas 1h00, na Avenida Dr. Teófilo Braga.
A juventude e o movimento associativismo, marcam a celebração dos projectos desenvolvidos em prol da comunidade para dia 13, sexta-feira, com a Tarde do Fogareiro. Um momento de celebração que une diferentes gerações em prol do desporto, da cultura, música e vida activa.

Comentários

- Pub -