Fernanda Velez é a terceira da lista do PSD por Setúbal [actualizada]

318
visualizações

Conselho Nacional do PSD aprovou lista com algumas surpresas. Bruno Vasconcelos é o número 4. Nome indicado pelo Montijo desapareceu da listagem e Bruno Vitorino que surgiu no último lugar dos efectivos pediu para que o seu nome fosse retirado

 

- Pub -

 

Fernanda Velez, indicada pela Moita, e Bruno Vasconcelos, pelo Seixal, vão ocupar respectivamente o terceiro e quarto lugares da lista do PSD por Setúbal às legislativas de 6 de Outubro próximo.

A lista, encabeçada por Nuno Carvalho, vereador na Câmara de Setúbal, e com Fernando Negrão, líder da bancada parlamentar social-democrata, como número dois, foi aprovada esta terça-feira em Guimarães pelo Conselho Nacional do PSD numa reunião que entrou pela madrugada dentro.

Surpresa foi o desaparecimento do nome indicado pela secção do Montijo e aprovado anteriormente pela distrital,  João Afonso, de entre os 18 efectivos e quatro suplentes que compõem a lista.

A direcção nacional do partido, recorde-se, havia avocado a elaboração da lista de Setúbal, depois de um braço-de-ferro com a distrital, quando a estrutura regional não aceitou o nome de Negrão como número dois, exigindo que o lugar fosse ocupado por Maria Luís Albuquerque.

A ex-ministra das Finanças, como avançou então em primeira-mão o O SETUBALENSE, foi arredada das contas por Rui Rio e a lista agora aprovada veio confirmá-lo: o nome de Maria Luís, que foi cabeça-de-lista por Setúbal nas legislativas de 2015, ficou de fora.

Já Bruno Vitorino, presidente da distrital, eleito deputado no segundo posto por Setúbal há quatro anos, caiu para o último lugar dos efectivos (18.º). Porém, no final solicitou ao secretário-geral do partido, José Silvano, que o seu nome fosse retirado, deixando assim de figurar na lista.

Em 2015, o PSD concorreu às legislativas em coligação com o CDS-PP, conseguindo eleger quatro deputados por este círculo a juntar a mais um dos centristas (Nuno Magalhães).

Confira abaixo a forma como ficou organizada a lista dos próximos candidatos do PSD por Setúbal à Assembleia da República.

Efectivos:

  1. Nuno Carvalho
  2. Fernando Negrão
  3. Fernanda Velez
  4. Bruno Vasconcelos
  5. Tiago Santos
  6. Lina Gonzalez
  7. Paulo Ribeiro
  8. Sónia dos Reis
  9. Andreia Patrícia Sousa
  10. João Miguel da Silva
  11. Teresa de Fátima Lourenço
  12. Maria Teresa Branco
  13. Bernardo Baião
  14. Teresa Veiga da Costa
  15. Carlos Vitorino
  16. Jaime Puna
  17. Maria da Conceição Gonçalves
  18. Bruno Vitorino (o social-democrata acabou por sair da lista)

Suplentes:

  1. Paulo Sabino
  2. Helena Prado
  3. Fernando Soares
  4. Maria Paula Cândido

Comentários

- Pub -