Rosa Mota engrandece ‘Pinhal Novo Night Run’

64
visualizações

A campeã olímpica é madrinha da iniciativa e tem presença confirmada na prova que se realiza sábado

 

- Pub -

 

Terminam hoje as inscrições para a prova de atletismo Pinhal Novo Night Run 2019, que se realiza no próximo sábado, 13, e que tem como madrinha Rosa Mota. A maratonista – medalhada nos Jogos Olímpicos com ouro (Seul 1988) e bronze (Los Angeles 1984), além de ter sido campeã do Mundo (Roma 1987) e tricampeã da Europa (Atenas 1982, Estugarda 1986 e Split 1990) – tem confirmada a presença na prova.

A terceira edição da Pinhal Novo Night Run contempla duas variantes: uma corrida de oito quilómetros e uma caminhada com metade da referida distância, ambas com partida da Escola Básica Alberto Valente, na urbanização Val’Flores, às 21h30 e 21h35, respectivamente.

“A corrida destina-se a maiores de 18 anos, nos escalões masculinos e femininos juniores, seniores e veteranos 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. A caminhada, sem classificação, é aberta a todos os interessados, até aos 85 anos”, indica a Câmara Municipal de Palmela, que promove a iniciativa. A autarquia revela ainda que “serão atribuídos prémios aos três primeiros lugares, masculinos e femininos, da classificação geral e por escalão”. Igualmente premiadas serão também “a equipa com maior número de participantes chegados à meta na prova classificativa e a equipa com maior número de inscritos na Pinhal Novo Night Run”.

As inscrições de última hora podem ser efectuadas “nos dias 12 e 13, no local do levantamento do kit”, porém estão condicionadas à “disponibilidade” existente,  acrescenta a edilidade.

A prova conta com o apoio técnico da Xistarca e tem ainda como embaixador o Grupo “Pinhal Novo a Correr”. Os interessados podem garantir a inscrição normal até hoje através do site http://xistarca.pt/eventos/pinhal-novo-night-run, por e-mail ([email protected]) ou pessoalmente nas instalações da Xistarca, em Lisboa.

Comentários

- Pub -