Rui Rio escolhe Nuno Carvalho para cabeça-de-lista por Setúbal

512
visualizações

O presidente do PSD, Rui Rio, escolheu Nuno Carvalho, actual vereador na Câmara Municipal de Setúbal, para cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral sadino à Assembleia da República.

- Pub -

O nome de Nuno Carvalho foi hoje anunciado juntamente com os dos escolhidos pelos círculos de Beja, Castelo Branco e Santarém.

Henrique Silvestre Ferreira, engenheiro agrónomo, será o cabeça-de-lista por Beja, Cláudia André, geógrafa e professora, é a escolha para Castelo Branco, e Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, é o primeiro nome em Santarém, disse à Lusa fonte social-democrata, revelando ao mesmo tempo que o vereador na Câmara de Setúbal, Nuno Carvalho, lidera a lista pelo distrito sadino.

Nuno Carvalho é licenciado em Direito pela Universidade Moderna de Lisboa e especializado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, tendo sido considerado, segundo o PSD, “um dos jovens mais promissores com menos de 40 anos” pela revista “Exame”.

Segundo a mesma fonte, Rui Rio não encabeçará qualquer círculo.

Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra e Leiria representam cerca de dois terços do eleitorado e o objectivo foi “promover uma ruptura” e “abrir caminho a jovens e à sociedade civil”, dando um sinal de que o partido quer fazer uma aproximação ao eleitorado.

Setúbal também não fugiu a objectivo idêntico, surpreendendo alguns social-democratas na distrital.

Lusa

Comentários

- Pub -