Grândola recebe hastear da Bandeira Azul

70
visualizações
As melhores praias do país vão ser chamadas à Praia do Pego

As praias de Grândola estão melhor equipadas para receber turistas nas praias este Verão. Melhor mobiliário urbano e acessibilidade inclusiva até aos concessionários

- Pub -

 

Amanhã, as melhores praias do país vão ser chamadas à Praia do Pego para a cerimónia do hastear da Bandeira Azul. É às 10h30 e as praias que este ano vão receber o galardão que atesta a boa qualidade vão ser focadas.

A Bandeira Azul prova que as praias que a recebem cumprem um conjunto alargado de critérios de gestão ambiental, segurança, conforto dos utentes, de informação e sensibilização ambiental.

O Município de Grândola “realizou em conjunto com os concessionários de todas as praias do concelho, vários melhoramentos que contribuíram para esta distinção, desde o mobiliário urbano às obras de manutenção, procurando garantir a acessibilidade inclusiva nos percursos até às áreas concessionadas e zonas de conforto, mesmo por cadeiras de rodas”, informa o município.

A cerimónia contará com atividades de educação ambiental organizadas pelo Centro de Ciência Viva, um Simulacro de Salvamento e a chegada da Bandeira Azul por mar, culminando com o seu hastear.

 

Comentários

- Pub -