26 Janeiro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Seixal Bombeiros do Seixal vão chegar mais longe

Bombeiros do Seixal vão chegar mais longe

A zona sul do concelho da baía está mais protegida com a instalação da Secção Destacada dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal. Fica na Flor da Mata e obrigou a um investimento que ultrapassa os 400 mil euros

 

- PUB -

 

O Dia Municipal do Bombeiro no Seixal comemora-se no próximo sábado e, este ano, é assinalado com a inaugurada da Secção Destacada dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, em Fernão Ferro. É o momento que encerra a Semana da Protecção Civil que, anualmente, distingue as entidades que têm como missão socorrer e proteger a população.

O novo quartel foi construído na Flor da Mata, junto à Estrada Nacional 378 e ao nó de acesso à A33, perto do terreno onde será construído o futuro hospital no Seixal. “A centralidade da sua localização em relação à área sul do concelho, possibilita o aumento do raio de acção dos Bombeiros Mistos do Seixal”, refere a autarquia.

- PUB -

Este novo equipamento tem uma área coberta para o estacionamento de viaturas operacionais e outra para albergar as áreas de comando, administração, operacionais e de apoio. Está também prevista para este edifício a transferência da 2.ª secção da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, de Foros de Amora, onde se encontra a funcionar a Unidade Local de Formação da Escola Nacional de Bombeiros.

Com este quartel passa a ser possível “expandir a presença do corpo de bombeiros junto da comunidade, tornando a sua actuação mais próxima da população e perspetivando a otimização da sua eficácia”.

A construção, que obrigou a um investimento de 407 364,73 euros, teve o apoio da Câmara Municipal do Seixal e de fundos comunitários, através do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência do Uso de Recursos.

- PUB -

Na divisão de custos, o apoio financeiro da União Europeia correspondeu a 351 371,02 euros, tendo a Câmara do Seixal respondido por 439 500 euros do valor total e, ainda, pela cedência do terreno assim coimo apoio técnico e logístico na elaboração do projecto.

 

 

 

Programa da Semana da Proteção Civil

Até sexta-feira está a decorrer a Exposição de Meios da Protecção Civil nas estações da Fertagus do Fogueteiro, Foros de Amora e Corroios.

No sábado comemora-se o Dia Municipal do Bombeiro com formatura e desfile na Rua da Igreja, em Fernão Ferro, às 10h30. Uma hora depois é inaugurada a Secção Destacada dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal em Fernão Ferro.

Devido às comemorações, no sábado, entre as 9h00 e as 12h00, haverá condicionamento do trânsito na  Rua da Igreja, entre as perpendiculares Rua João Villaret e Rua da Juventude; perpendiculares da Rua Antero de Quental, Rua Luísa Todi e Rua Bento Gonçalves, e paralelas: Rua Luís de Camões e Rua António Sérgio.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros do Montijo recebem quase 9.500 euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo vai receber 9.499,99 euros da Câmara Municipal para a aquisição de equipamentos de protecção individual. O executivo...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...

Covid-19. Hospital de São Bernardo recebe estruturas de apoio do INEM

Tendas colocadas no parque de estacionamento do Hospital de São Bernardo, não vão ser utilizadas como hospital de campanha, mas sim para apoio complementar...
- PUB -