Lutador do Samouco sagra-se vice-campeão europeu de Artes Marciais Mistas

1848
visualizações

Zé Machado elevou bem alto o nome da região e de Portugal nos Europeus de MMA para amadores no escalão de juniores, categoria ‘Lightweight’, em Roma

 

- Pub -

O lutador Zé Machado, 19 anos, residente em Samouco, chega esta tarde (16h30) ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois de no passado sábado, 22, ter conquistado em Roma, Itália, o título de vice-campeão europeu de Artes Marciais Mistas (MMA) para amadores, no escalão de juniores, categoria “Lightweight”. O jovem, que garantiu a medalha de prata para Portugal, vai ser recebido mais logo, entre as 17h30 e as 18h00, no salão nobre da Junta de Freguesia do Samouco.

Durante a prova, Zé Machado obteve duas vitórias por decisão, frente ao ucraniano Soloviov e ao francês Asael Adjouj. O atleta luso apenas não venceu o combate pelo ouro, diante do russo Dorobshoh Nabotov, que acabou por ser mais feliz.

Zé Machado (à esq.) subiu ao 2.º lugar do pódio com a bandeira de POrtugal

Esta foi a segunda medalha de prata alcançada por Zé Machado em provas da Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF), primeira no escalão de juniores.

A região esteve ainda representada na competição pelo lutador Rui Morgado, também do Samouco, que apesar de uma participação meritória ficou arredado das medalhas. Os dois atletas vão ser recebidos pelo presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Pedro Ferreira, no salão nobre da autarquia local.

Comentários

- Pub -