24 Janeiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Grândola Feira de Agosto anima concelho entusiasmado com investimento

Feira de Agosto anima concelho entusiasmado com investimento

Novas fábricas e vários empreendimentos turísticos e imobiliários dão confiança no futuro e município compra quinta para aumentar a feira

- PUB -

A Feira de Agosto 2018, em Grândola, encerra hoje, com o concerto dos Amor Electro, em ambiente de animação e numa altura em que o concelho vive um período de grande optimismo económico decorrente de vários projectos de investimento privado em curso.

A “conjuntura crucial”, como o presidente da Câmara lhe chamou, com a instalação de duas grandes unidades industriais, entre as quais a nova fábrica de 32 milhões de euros da Lauak e vários projectos de investimento turístico e imobiliário, deu confiança à autarquia para comprar a Quinta Velha, ao lado do recinto da feira.

Figueira Mendes revelou que as negociações para a compra da quinta estão a decorrer e que o objectivo é “responder ao crescimento” da Feira de Agosto.

- PUB -

Na abertura do certame, que encheu completamente o novo espaço de exposições, todos os convidados destacaram o bom momento da economia de Grândola.

A secretária de Estado da Industria, Ana Teresa Lehmann, afirmou que o concelho “tem mostrado um significativo dinamismo no sector da indústria”, que a autarquia “se tem empenhado para que outras empresas sigam o exemplo da Lauak” e que Grândola, que ganhou nos últimos anos dois mil novos empregos, “ombreia com o melhor que há no mundo”.

O presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), António Ceia da Silva, referiu os números do desempenho do sector turístico no primeiro semestre deste ano, em que o Alentejo cresceu 6,6% e aumentou os proveitos em 20%, para sublinhar que o destino alentejano é, no conjunto do país, o que tem resistido melhor à concorrência decorrente da recuperação de destinos estrangeiros.

- PUB -

“Temos não só mais turistas mas também melhores turistas”, afirmou Ceia da Silva, acrescentando que “muitos turistas já vêm passar sete dias ao Alentejo” e que a região aposta na diversificação de produtos e na inovação para “ultrapassar a fronteira da sazonalidade”.

O presidente da Entidade de Turismo concluiu que o esforço e os resultados de desenvolvimento do turismo na região “estão a ser, em Grândola, alicerçados para o futuro”.

- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Alteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Presidente da autarquia de Palmela e director da Infraestruturas de Portugal reuniram no local e apresentaram soluções A alteração à sinalização horizontal recentemente efectuada na...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...
- PUB -