Remodelação do Jardim José Maria dos Santos adjudicada por cerca de 282 mil euros

66
visualizações

A remodelação do Jardim José Maria dos Santos, no Pinhal Novo, vai custar aos cofres do município de Palmela cerca de 282 mil euros. A empreitada já foi adjudicada e a primeira fase dos trabalhos, com prazo de execução de 120 dias, vai incidir numa área de 2.540 m2.

- Pub -

“A obra inclui a substituição do actual lago por dois elementos de água mais eficientes, de menor profundidade e incluindo cascata com repuxos; a remodelação do pavimento para promoção da acessibilidade; o reforço do estacionamento na zona limítrofe; a manutenção e valorização dos elementos simbólicos, nomeadamente, busto e coreto, além da beneficiação de infra-estruturas”, revela a Câmara Municipal.

Ainda de acordo com a autarquia, a empreitada prevê também “a deslocação da paragem rodoviária e abrigos para junto da zona do auditório ao livre, de forma a permitir, numa segunda fase, a construção de uma intersecção giratória na ligação à Alameda Alexandre Herculano, no actual ‘triângulo dos pinheirinhos’”. A segunda fase dos trabalhos contemplará ainda uma intervenção na estrutura verde e na restante área de jardim, trabalhando-se igualmente, frisa o município, “a ligação norte – sul (ligação ao Largo da Mitra), de modo a criar um anel de circulação eficiente e acessível e a valorizar todo o espaço”.

A primeira fase da obra enquadra “um plano de trabalhos articulado com os próximos eventos que se realizam no local”.

 

Praceta João Coelho Possante vai ser intervencionada

Igualmente já adjudicada pelo município, mas por cerca de 120 mil euros, foi a remodelação da Praceta João Coelho, também no Pinhal Novo. A obra tem um prazo de execução de 120 dias. A intervenção consiste na “qualificação do lote central devoluto, onde vão ser criados cerca de 70 lugares de estacionamento e melhorada a acessibilidade”, explica a autarquia. A iluminação e o mobiliário urbano também vão ser remodelados.

Comentários

- Pub -