Naval Sarilhense desafia mais novos a aprender a filmar

7
visualizações

Desafiar crianças para aprenderem a lidar com as técnicas de filmagem é um desafio lúdico e criativo que a Associação Naval Sarilhense vai proporcionar a 23 de Agosto

Aprender a fazer uma pequena curta-metragem através da técnica do stop motion é o desafio que a Associação Naval Sarilhense, em Sarilhos Pequenos, propõe a crianças dos 7 aos 12 anos para o dia 23 de Agosto, das 15h30 às 17h30. Trata-se da Oficina de Cinema de Animação “Vamos fazer um Filminho”?
Com lotação limitada a 15 participantes, as inscrições podem ser efectuadas de 5 a 16 de Agosto, nas Bibliotecas Municipais e na União de Freguesias de Sarilhos Pequenos e Gaio-Rosário.
Nesta oficina, as crianças aprendem todo o processo, desde a elaboração de curtas histórias, com personagens e cenários confecionados em plasticina, até à captura e animação das fotografias em software específico no computador.

- Pub -

No mesmo dia mas às 22h00, no Largo 5 de Outubro, em Sarilhos Pequenos, na iniciativa “Cinema ao Ar Livre – Filminhos Infantis”, pela Zero em Comportamento, vão poder ser visualizados os pequenos filmes feitos pelas crianças com a técnica de stop motion na oficina de cinema. Esta iniciativa, dirigida a todas as faixas etárias, inclui também um programa de curtas metragens, de animação e não só, com muita diversão à mistura.

Comentários

- Pub -