Montijo entre os quatro municípios da AML distinguidos no sector do turismo

87
visualizações

Entrega de diplomas decorreu na Bolsa de Turismo de Lisboa e foi apadrinhada pela secretária de Estado Ana Mendes Godinho

 

- Pub -

 

Montijo foi o único concelho da região entre os quatro municípios da Área Metropolitana de Lisboa que foram distinguidos pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), no âmbito do programa Quality, que visa qualificar e valorizar o alojamento local no domínio do sector turístico. A cerimónia decorreu no passado dia 14, na Bolsa de Turismo de Lisboa, com a entrega dos diplomas Quality aos quatro concelhos, perante a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Além do Montijo, foram galardoados os municípios de Mafra, Odivelas e Oeiras.

Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, lembrou que “o Quality é um programa pioneiro na área do turismo”, explicando a génese do projecto lançado pela associação. “Nasceu com o propósito de responder à dinâmica de crescimento do alojamento local, garantir os padrões de qualidade, contribuir para a promoção internacional do nosso País e está a atingir em pleno os seus objectivos”, disse, realçando a importância do contributo dos municípios. “Este programa não seria bem-sucedido sem a colaboração dos municípios, que se envolveram desde a primeira hora e que agora fazemos questão de distinguir”.

O Quality incidiu no estudo de caracterização do alojamento local, depois das respectivas análises efectuadas no Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Ribatejo, Alentejo e, mais recentemente, no Algarve e nos Açores. O inquérito, de acordo com a AHRESP, analisa três vertentes – perfil dos empresários, perfil dos hóspedes e caracterização da procura – e resulta de uma parceria com o ISCTE, a Sítios –  Serviços, Informação e Turismo – e conta com o apoio do Turismo de Portugal.

Comentários

- Pub -