Internacionalização económica do Alentejo Litoral em debate

26
visualizações

O Auditório Municipal de Alcácer do Sal acolheu, na passada sexta-feira, 7, a realização da conferência “Internacionalização da Economia do Alentejo Litoral”.

- Pub -

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal em conjunto com o Grupo de Trabalho do Empreendedorismo e Empregabilidade da Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral, visou “proporcionar um espaço de partilha e de debate em torno do desenvolvimento económico” do território do litoral alentejano “no quadro da sua internacionalização”, revelou a autarquia. Em cima da mesa estiveram temas como a capacidade de atracção de novo investimento directo estrangeiro, bem como o fortalecimento da presença em mercados externos ou da procura de novos mercados por parte das actividades económicas já existentes no território, adiantou a edilidade.

Após a abertura dos trabalhos pelo vereador Nuno Pestana, um painel de convidados discutiu os desafios da internacionalização. Mas foi já durante a tarde que decorreram três mesas redondas sobre ideias de negócio de pequenos empresários, redes de apoio à internacionalização de pequenas e médias empresas e projectos inovadores, resume a autarquia.

A sessão de encerramento esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, destacando a organização do evento, até porque, justificou, tratou-se de uma “abordagem que não é vulgar nas plataformas supraconcelhias”, apontando mérito à plataforma do Alentejo Litoral. “Esta, em particular, trilhou o caminho da inovação, através do empreendedorismo e da internacionalização da economia”, concluiu.

Comentários

- Pub -