Festival Sabores do Sado regressa a Alcácer do Sal

39
visualizações

Romaria e Procissão no rio Sado são o ponto alto da iniciativa. Para o presidente desta Junta de Freguesia este “é o maior arraial que se faz em Alcácer do Sal”.

 

- Pub -

Dança, concertos, tasquinhas e artesanato são algumas das atividades presentes no programa do Festival Sabores do Sado, em Alcácer do Sal. A edição de 2019 ocorrerá de 26 a 28 de Julho, na margem sul da cidade. A iniciativa, que existe desde 2014, conta, ainda, com algumas iguarias culinárias confecionadas com produtos do rio, com especial destaque para o camarão.

 

Para o presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, Arlindo Paulino de Passos, este festival “é um dos que mete mais pessoas, que traz mais pessoas a Alcácer do Sal”. Continua por dizer que “a romaria e procissão no rio Sado, como é noturna, sempre atrai mais pessoas”. “Costumo dizer que é o maior arraial que se faz em Alcácer do Sal”, confidencia em seguida. Para o presidente o sábado é o dia em que costumam comparecer mais pessoas, “entre quatro a cinco mil, mas é difícil de contabilizar porque as pessoas no espaço espalham-se muito”. Por último confessa que “quem vai gosta e volta, tanto pelos petiscos serem bons como por passarem um tempo muito giro”.

 

O primeiro dia de festival começará, pelas 21h00, com o Grupo de Sevilhanas da Pazôa. Em seguida, pelas 22h00, entrará em palco Flor, com banda e bailarinas. Por último, pelas 23h30, Jorge Gomes atuará no baile.

 

O início do programa para o segundo dia encontra-se garantido por Vera Letras e Inês Carraça, através de um espetáculo de zumba, pelas 20h00. Passada uma hora, será a vez do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal atuar, assim como, ao mesmo tempo, se realizará a Eucaristia na Igreja da Matriz. Pelas 22h30, o momento será tomado pela romaria e procissão no rio Sado, que conta com o contributo da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba – Pazôa. De forma a terminar mais um dia de festa, os Chave D’Ouro, pelas 23h30, irão atuar e a Banda Zorra, pela 00h30, garantirá o baile.

 

Para domingo, o último dia de festejos, encontra-se agendada uma aula de Capoeira, pelas 20h00, dada pelo Grupo de Capoeira Alto Astral e orientada pela professora Joana Capoulas. Em seguida, pelas 21h00, o Projeto Sempre em Forma demonstrará uma aula de zumba. O festival terminará com um concerto de Miguel Azevedo, com banda e bailarinas, pelas 22h00, e com um baile, que contará com a atuação do mesmo artista, pelas 23h30.

 

O Festival Sabores do Sado é organizado pela União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana e conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Comentários

- Pub -