Entrada gratuita no Dia Mundial do Teatro

41
visualizações

Uma comédia que coloca em cena duas personagens que vivem no mesmo prédio porta com porta. Rute é uma mulher independente, Tony é o vizinho, e as relações pessoais não correm pelo melhor

 

- Pub -

 

Com entrada gratuita, a peça “Porta a Porta” vai estar amanhã, pelas 21h30, no palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. Interpretada por Sofia Alves e João de Carvalho, com texto de Lázaro Matheus e direcção de Celso Cleto, é dirigida a um público maior de 16 anos.

A assinalar o Dia Mundial do Teatro, “Porta com Porta” é uma comédia que põe em cena duas personagens, Rute e Tony, que vivem lado a lado, ou seja, porta com porta, num mesmo edifício de prestígio. A mulher independente, com cerca de 40 anos, acaba de comprar e de se mudar para um apartamento novo, quando tem o primeiro contacto com o vizinho, um homem de 55 anos que se irá mudar para a casa do lado.

Logo no primeiro encontro acontecem atritos entre os dois e cedo Rute percebe que Tony está muito longe de constituir o vizinho ideal para morar na porta do lado da sua casa nova.

Esta peça é uma coprodução do Teatro Dramax e do Município de Oeiras e estreou-se em 2017 no Auditório Municipal Eunice Muñoz, no mesmo concelho. Considerada um êxito, está em digressão em Portugal desde então, tendo superado as 100 apresentações em mais de 50 cidades.

Comentários

- Pub -