Coral Luísa Todi quer encher Fórum Municipal para concerto de Natal

59
visualizações

“Cantar o Natal” é o nome da grande produção que o Coral Luísa Todi leva este ano ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, no próximo dia 19, pelas 21h30

 

- Pub -

 

“A exemplo de anos anteriores, uma vez que o Coral Luísa Todi está a estrear todos os anos no mês de Dezembro uma grande produção, desta vez pensámos fazer um concerto em registo de Natal”, conta Luís Fernandes, presidente do Coral Luísa Todi, que, em conversa com O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO, convida todos a lotar mais uma vez a maior sala de espectáculos da cidade.

 

“É um concerto que traz a palco dezoito temas de Natal, completamente novos, a estrear, um pouco de todo o mundo, incluindo temas portugueses e mostrando a versatilidade do tema e as experiências natalícias vividas um pouco por todo o mundo”, adianta, realçando a importância do “trabalho, dinamismo e capacidade artística e musical” do maestro Fernando Malão, “sem o qual seria impossível apresentar três projectos completamente novos em três anos”.

 

Na próxima semana, dia 19, quarta-feira, terá então lugar a estreia de “Cantar o Natal”, a terceira grande produção que o Coral Luísa Todi apresenta ao longo destes anos. Sob direcção do maestro Fernando Malão, e depois da Missa Étnica pela Paz e de Rock em Coro, surge agora a grande produção deste ano que tem como tema o Natal e como convidado especial o tenor Carlos Guilherme, “uma figura incontornável do nosso meio artístico”. A este amigo do Coral Luísa Todi, juntar-se-á um quarteto de cordas, um grupo de músicos residentes que acompanham sempre o coro nos diversos concertos, crianças do Coral Juvenil Luísa Todi e alunos da Escola Básica 2,3 du Bocage, que por sua vez farão um apontamento em flauta de bisel. “Teremos ainda um registo de Fado. Vai ser interessante fazer uma peça de Natal cantada assim, e é portanto um concerto marcado por uma grande diversidade”, explica, deixando o convite para que pelo terceiro ano consecutivo se esgote o Fórum Municipal Luísa Todi.

 

Fazendo uma viagem no tempo e no espaço, o espectáculo conta com temas populares portugueses do século XIX e também do nosso século, que pretendem levar os espectadores a outras paragens, lugares e sonoridades, tendo sempre presente uma magia que “toca adultos mas sobretudo encanta as crianças”. O Coral Luísa Todi repetirá o espectáculo “Cantar o Natal” dois dias depois, em Alcácer do Sal, encerrando assim esta temporada. Para Janeiro, o primeiro concerto da época será com os utentes da APPACDM de Setúbal, “que faz parte de um projecto de inclusão que estamos a desenvolver e por isso vamos celebrar essa ocasião com eles”. A agenda, na sua totalidade, e como tem vindo a ser apanágio do Coral Luísa Todi, já tem eventos marcados até Dezembro de 2019.

Comentários

- Pub -