Clube Naval Setubalense é Campeão Nacional em Duplo Mini-trampolim Tumbling

53
visualizações

Beatriz Raposo, Carolina Reis, Cátia Lutsiva e Matilde São Miguel alcançaram triunfo colectivo em Santa Maria de Lamas. Bruno Bastista, em seniores, conquistou o bronze

 

- Pub -

 

O Clube Naval Setubalense sagrou-se Campeão Nacional de Tumbling Duplo Mini-trampolim, por equipas, em iniciados femininos, no passado fim-de-semana (27 e 28 de Abril), em Santa Maria de Lamas, e ainda viu o seu ginasta Bruno Baptista arrebatar o bronze (3.º lugar) no escalão de seniores.

As classificações obtidas pelas iniciadas, em ano de estreia, Beatriz Raposo (4.º lugar “ex aequo” com o 3.º), Carolina Reis (5.º posto), Cátia Lutsiva (9.°) e Matilde São Miguel (12.º lugar) permitiram ao Clube Naval Setúbal triunfar colectivamente no Campeonato Nacional Base de Duplo Mini-trampolim e de Tumbling, que juntou, no Pavilhão do Colégio de Lamas, mais de 500 atletas em representação de 60 clubes.

A participação do clube setubalense na competição foi ainda abrilhantada pelo 3.º lugar conquistado por Bruno Baptista, em seniores masculinos, e pelo 7.º posto alcançado, em juvenis, pela estreante Teresa Sebastião.

À margem desta competição, mas no mesmo fim-de-semana, a recém-criada classe de ginástica acrobática do Clube Naval Setubalense estreou-se em competição no “Torneio Acro Euterpe”, em Vialonga, deixando excelentes indicações para o futuro, com o par feminino nível 1 formado pelas atletas Beatriz Resende e Carolina Teixeira a rubricar um exercício sem falhas que mereceu um assinalável 5.º lugar.

Este, de resto, foi um mês de êxitos para a ginástica do Clube Naval Setubalense. Recorde-se que logo no início de Abril, João Bola arrebatou o 1.º lugar no Campeonato Nacional de Tumbling (1.ª Divisão), realizado no Pavilhão Municipal de Loulé, carimbando assim o passaporte para as Superfinais de ginástica que vão ter lugar no próximo mês de Junho em Guimarães.

Comentários

- Pub -