Biblioteca do Vale da Amoreira recebe arte inspirada na paz e solidariedade

19
visualizações

Está concluída, na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, a pintura do mural com o trabalho vencedor da 6ª edição do projecto Kid’s Guernica.

 

- Pub -

Um projecto promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, cujo primeiro lugar foi conquistado por Leonel Baldé, aluno da Escola Básica D. João I.

O desenhor de Leonel Baldé, aluno da Escola Básica D. João I foi o vencedor da edição 2018 do projecto Kid’s Guernica, promovido pela AMRS

O mural Kid’s Guernica tem como objectivo promover a arte, dar visibilidade e dignificar o trabalho vencedor junto da comunidade. Motivo pelo qual a autarquia tomou a iniciativa de promover a pintura do mural na referida biblioteca e assegurou os apoios técnicos e logísticos necessários à sua execução.

Segundo a autarquia avança em comunicado “a pintura do mural num espaço público – como elemento artístico integrado na paisagem urbana – pretende também promover e valorizar este território e visa cultivar os valores inerentes ao projeto”. Sendo estes a paz, solidariedade e respeito.

A par do mural, no exterior da Biblioteca do Vale da Amoreira está a ser requalificado o espaço exterior “de forma a proporcionar melhores condições para os frequentadores da biblioteca, adequando o seu usufruto às funções deste equipamento público”.

Fazem parte da requalificação uma zona com bancos e plantações de árvores e trepadeiras, a substituição do pavimento, com melhoria da acessibilidade ao edifício, bem como a pintura exterior, com novas cores.

 

Comentários

- Pub -