Atletas palmelenses distinguidos na Gala da Federação de Triatlo de Portugal

20
visualizações

Desde as provas realizadas a nível nacional, até à participação em campeonatos no Hawai e na NATO RUN, em Budapeste, cinco atletas de Palmela destacam-se no triatlo, tendo sido premiados durante a “Gala Fé no Triatlo”

 

- Pub -

Os atletas do concelho de Palmela, Malvina Gomes, Marco Miguel, Rui Narigueta, João Jesus e João Bragadeste foram distinguidos pela Federação Portuguesa de Triatlo, na “Gala Fé no Triatlo” 2018, que decorreu no dia 19 de Janeiro, no Cineteatro de Alcobaça João d´Oliva Monteiro.

Durante o evento anual, que celebra os resultados alcançados no Triatlo a nível nacional, foram entregues os prémios referentes a Campeonatos Individuais e de Clubes, Taça de Portugal, Campeonato Nacional Jovem, Paratriatlo e os Troféus de Grupos de Idade. Além dos prémios nacionais, a gala contou ainda com as distinções “Fé no Triatlo”, onde se destacaram as personalidades do ano.

 

Uma geração de atletas

 

Malvina Gomes foi reconhecida pela Federação Portuguesa de Triatlo como Campeã Nacional de Triatlo Cross. A triatleta participou em várias provas nacionais e internacionais, destacando-se no Campeonato do Mundo XTerra, no Hawai, com um 25º lugar na Age Group, depois de se ter tornado Campeã Nacional, na Golegã.

Rui Narigueta destaca-se com quatro títulos de Campeão Nacional em várias disciplinas do triatlo, entre as quais o Duatlo Cross e Triatlo Cross. Tendo participado também no ITU Europe, em Ibiza, onde se classificou no 9º lugar de Elite.

Quanto a João Bragadeste foi Campeão Nacional três vezes, em Duatlo Sprint em estrada e Triatlo Olímpico, tendo participado e vencido várias provas a nível nacional, sagrou-se vencedor do ranking nacional de Duatlo de estrada 2018.

Marco Miguel foi também Campeão Nacional de Duatlo Sprint, Vice-campeão Nacional Militar de corta-mato e venceu a NATO RUN, em Budapeste.

Por último, mas não menos merecedor de distinção, João Jesus alcançou vários lugares cimeiros das provas nacionais de Duatlo e Triatlo Cross.

Comentários

- Pub -