Actor setubalense dá voz no novo filme ‘O Rei Leão’ [com VÍDEO]

356
visualizações
Fotografia: DR

José Nobre interpreta a personagem Mufasa, o pai de Simba, na dobragem portuguesa do novo ‘O Rei Leão” da Disney, estreado esta quinta-feira, 18

 

- Pub -

O actor setubalense José Nobre é uma das vozes portuguesas que participam na versão dobrada do novo filme foto-realista “O Rei Leão”, estreado esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas, incluindo Setúbal. Ao lado de consagrados actores nacionais, José Nobre dá voz à personagem Mufasa, o pai do pequeno leão Simba, eleito rei da Pedra do Reino na savana africana.

“Fiquei surpreendido quando disseram que tinha ficado eu [na escolha da voz para interpretar a personagem Mufasa]”, disse José Nobre a O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO. Ao dobrar o filme da Disney para português de Portugal o setubalense teve de responder ao desafio de se aproximar o mais possível “do original”, neste caso interpretado pelo actor americano Jame Earl Jones.

José Nobre é o português que dá voz agora ao leão Mufasa, pai de Simba. Fotografia: DR)

As gravações decorreram nos estúdios de som da Matinha, com uma produtora que trabalha directamente com a Disney, e permitiram ao actor setubalense retomar o contacto com o universo animado de ‘O Rei Leão”. O papel da personagem Mufasa, pai de Simbra, diz, é “importantíssimo” e protagoniza um “discurso ternurento” dado ao filho num certo momento do filme.

“Foi dos papéis mais importantes que consegui e é o coroar de uma carreira já grande que tenho em dobragens”, afirmou José Nobre com satisfação. A experiência em dobragens iniciou-a há 13 anos precisamente com a produtora que o chamou agora e que submeteu o seu casting de voz à decisão final da Disney, nos Estados Unidos da América.

Fotografia: DR

“Comecei a fazer documentários do National Geographic porque tenho esta voz radiofónica, boa dicção e que é parecida com as vozes negras americanas. Depois perceberam que eu era actor e comecei a ser chamado para fazer castings. Estrei-me no Selvagem (The Wild, 2006), um filme sobre um leãozinho”, acrescentou o actor que agora deu voz a Mufasa na nova versão foto-realista de ‘O Rei Leão’.

O filme original, lançado pela Disney em 1994, comemora agora 25 anos com uma nova versão de imagem que imprime mais realismo à acção dos animais e ao ambiente da savana africana. Estreou esta quinta-feira, 18 de Julho, nas salas de cinema portuguesas em 2D, 3D e IMAX e tem um conjunto de cenas inéditas que o tornam mais longo que o original.

A música “Esta Noite o Amor Chegou” (“Can You Feel The Love Tonigh”, no original) tornou-se mundialmente conhecida, sendo interpretada, em português, pela actriz e cantora Soraia Tavares. Manuel Moreira e Isaac Carvalho (como Simba), Soraia Tavares (como Nala), Filipa Ferreira, Mário Redondo (como Scar) e Débora Gonçalves (intérprete do tema “Circle of Life”) são os actores que participam na dobragem portuguesa desta nova versão.

 

Veja, abaixo, um dos trailers de ‘O Rei Leão’ na versão de 2019. 

Comentários

- Pub -