Barreiro: Residência Sénior vai nascer na freguesia do Alto do Seixalinho

162
visualizações
Alto do Seixalinho, no Barreiro

Primeiro investidor a recorrer ao Regulamento Municipal de Incentivos vai possibilitar a criação de 12 postos de trabalho no concelho. Mais de 11 mil euros de investimento

O município do Barreiro anunciou que no âmbito do lançamento do Regulamento Municipal de Concessão de Incentivos ao Investimento, recebeu a primeira proposta no início deste mês, para a criação de uma residência sénior na freguesia do Alto do Seixalinho, que vai dar resposta a uma dezena de pessoas e criar 12 postos de trabalho.

- Pub -

“É com satisfação que recebemos o primeiro pedido de apoio, resultante deste regulamento lançado recentemente”, afirmou a este propósito o vereador Rui Braga, responsável pelo pelouro do Desenvolvimento Económico. O autarca sublinha que o incentivo da autarquia a este empresário que está a abrir a sua primeira actividade, será superior a 11 mil euros, o que classifica de “relevante”.

Os apoios a este projecto incluem, para além de 40 por cento de desconto no âmbito do Regulamento de Taxas e Licenças, a “isenção de IMI e Derrama durante dois anos”, pelo que Rui Braga demonstra estar “confiante que este será o primeiro de muitos pedidos neste regulamento de incentivos”. Para o vereador, “apoiar a criação de emprego e de investimento no concelho do Barreiro é sempre importante” e através desta norma é possível dar resposta “a quem quer investir e criar postos de trabalho na cidade, pelo que é uma medida histórica que muito nos orgulha”, defendeu.

Comentários

- Pub -