Moita recebe conferência sobre fim da mutilação genital feminina em 2021

48
visualizações

Autarquia é parceira de outras sessões que também abordam a erradicação deste acto. Este ano o Encontro Regional para uma Intervenção Integrada pelo Fim da Mutilação Feminina tem lugar em Odivelas

 

- Pub -

A Câmara Municipal da Moita integra o grupo organizador do 5º Encontro Regional para uma Intervenção Integrada pelo Fim da Mutilação Feminina, que decorre sábado, entre as 9h30 e as 17h00, no auditório da Escola Secundária Braamcamp Freire, em Odivelas.

A iniciativa surge a um ano do concelho moitense receber o sexto encontro sobre esta temática, que assinala anualmente o Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina, com a autarquia a participar na reunião deste ano como parceira na preparação dos programas dos encontros e na respectiva divulgação do evento.

Em 2020, a iniciativa conta com dois painéis nos quais participam cinco oradores e dois moderadores, seguido de um período de debate. Durante a tarde, pelas 14h00, tem lugar a peça “Mulher é Todo o Mundo”, pelo Teatro Esfera, que inclui um segundo debate, desta vez, com a participação das activistas do elenco Mariama Djaló e Filomena Djassi.

Comentários

- Pub -