Homenagem a Nossa Senhora do Rosário de Tróia em exposição

46
visualizações
Fotografia: Renato Monteiro

Fotografias de Renato Monteiro retratam tradições da comunidade piscatória.

 

- Pub -

O Museu de Arqueologia de Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS),  com o apoio da Associação de Municípios da Região de Setúbal, inaugura a 25 de Janeiro, pelas 16h00, a exposição “Festas de Nossa Senhora da Tróia”.

A mostra temporária de fotografia da autoria de Renato Monteiro, com curadoria de António Marrachinho e Joaquina Soares, apresenta 33 imagens a preto e branco obtidas entre 2003 e 2009, durante as festividades populares de Nossa Senhora do Rosário de Tróia.

A tradicional celebração da comunidade piscatória setubalense ocorre todos os anos em Agosto, dedicada à comunidade residente nas Fontainhas e Bairro Santos Nicolau, por isso a exposição é complementada pela projeção de mais cerca de 90 fotos do evento, captadas ao longo dos anos.
“Momentos de celebração de afectos e de paragem nas exigentes rotinas do trabalho no mar, que Renato Monteiro tão bem soube apreender e transmitir”, apresenta o MAEDS em convite à visita de setubalenses e turistas que pretendem conhecer e recordar Setúbal, as suas gentes, histórias e tradições.

Comentários

- Pub -