Montijo: Galeria Municipal recebe mostra colectiva de escultura e pintura

38
visualizações

Exposição é inaugurada amanhã, 18 de Janeiro. Criações artísticas de Gil Maia, Pedro Figueiredo e Pedro Moreno Ramos vão poder ser apreciadas até final do próximo mês

 

- Pub -

“Memórias… sensações…” dá nome à exposição de pintura e escultura, da autoria de Gil Maia, Pedro Figueiredo e Pedro Moreno Ramos, que vai ser inaugurada amanhã, pelas 16h00, na Galeria Municipal do Montijo. A mostra reúne uma selecção de trabalhos dos artistas e vai estar patente ao público até 29 de Fevereiro.

“Numa parceria com a Galeria de São Mamede, estes três artistas plásticos convidam o público a deixar-se absorver e a participar num diálogo entre algumas criações artísticas seleccionadas pelos próprios, pintura frente a escultura, numa exploração de contrastes visuais marcados tanto pela escolha de materiais como pelas técnicas aplicadas, que apesar das suas naturezas distintas, se aproximam e convergem num discurso profundo sobre memória”, explica a Câmara Municipal do Montijo, em nota de Imprensa.
A autarquia apresenta ainda um breve currículo sobre os três autores.

“Gil Maia nasceu na Maia, em 1974. É licenciado em Artes Plásticas-Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Contemplado com 15 primeiros prémios de pintura (e várias menções honrosas), está representado em várias colecções, entre as quais a Colecção José Lima”.

Nascido no mesmo ano, mas na cidade da Guarda, Pedro Figueiredo “concluiu a licenciatura em Escultura, a pós-graduação em Comunicação Estética e o Mestrado em Artes Plásticas na Escola Universitária das Artes de Coimbra”. O artista está também “representado em diversas colecções”, quer públicas quer privadas, Espanha e Cuba, além de Portugal. Coimbra, Guarda, Cascais, Havana e Madrid são locais onde tem trabalhos patentes ao público.

Já Pedro Moreno Ramos é natural de Lisboa, tem 29 anos, e licenciou-se em Escultura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, onde concluiu também o Mestrado em Escultura Pública. “Participa frequentemente em exposições internacionais e feiras de arte. Trabalha com a Galeria S. Mamede desde 2012 e colabora com regularidade com a We Arte”, destaca a autarquia.

“Memórias… sensações…” pode ser visitada de segunda-feira a sábado, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é gratuita.

Comentários

- Pub -