Cineclube do Barreiro promove Social Short Film Fest

75
visualizações

Festival inclui exibição de 29 curtas-metragens. Com entrada gratuita, o evento conta com a exibição de pequenos filmes sobre questões sociais, oriundos dos quarto cantos do mundo

 

- Pub -

 

A cidade do Barreiro recebe entre 19 e 26 de Janeiro o SSFF – Social Short Film Fest’20, um festival de curtas-metragens oriundas de vários cantos do mundo sobre questões sociais, com filmes que abordam temas tão diversos como o desemprego, a crise económica e a habitação precária, assim como os estereótipos, a descriminação, o abuso infantile e as doenças psicológicas, entre outros.

Promovido pelo Cineclube do Barreiro, com o apoio da câmara municipal, o evento conta com a participação de países como os Estados Unidos da América, Reino Unido, Trinidad e Tobago, Brasil, Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Alemanha, Holanda, Finlândia, Áustria, Hungria, Bulgária, Vietname e Irão. Durante a realização desta iniciativa, com entrada gratuita, terá lugar a votação do público para distinguir a Melhor Curta de Ficção, Melhor Curta Documental, Melhor Curta de Animação e a Melhor Curta Estudante.

A primeira sessão, que acontece no próximo domingo, está agendada para as 14 horas e arranca com a exibição da curta norte-americana “Mini Wiconi”, sobre a desflorestação, do realizador Miguel Antonio Genz. Pelas 16 horas, terá lugar a segunda sessão, que inclui a exibição de “Hooked”, curta sobre o vício das drogas, dirigida pela realizadora Tamara Campbell, num dia que conta com um total de 16 curtas-metragens. O festival prossegue a 26 de Janeiro com a exibição de mais 13 películas temáticas.

Comentários

- Pub -