Centros comerciais Alegro oferecem 27 mil livros às crianças

74
visualizações

Em acção de parceria com a Associação Nuvem Vitória. Projecto, que abrange as superfícies de Montijo e Setúbal, engloba ainda a realização de workshops de leitura

 

- Pub -

 

Cada um dos Alegro da grande Lisboa, onde se incluem as unidades de Montijo e Setúbal, vão distribuir um total de 27 mil exemplares de um livro com 10 contos infantis às crianças que visitem o Pai Natal nos referidos centros comerciais.

A obra, escrita por voluntários da Associação Nuvem Vitória com a colaboração da autora Inês Barata Raposo, foi coordenada por Paulo Galindro, responsável ainda por todas as ilustrações constantes na publicação que apresenta histórias de sorrir.

Além da oferta do livro aos mais pequenos, cada um dos centros comerciais Alegro promove ainda, em conjunto com a Nuvem Vitória, workshops para ensinar a contar histórias infantis e fomentar a relação dos adultos com as crianças na hora de dormir, através da leitura.

“Esta parceria com a Associação Nuvem Vitória faz todo o sentido para nós, pois a vertente responsável da marca Alegro materializa-se precisamente neste incentivo à relação pais e filhos, ou a qualquer outro elemento da família, através dos livros”, explica Elsa Camacho, directora de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da Ceetrus Portugal, empresa que gere os centros comerciais Alegro. A responsável salienta ainda que, paralelamente a este projecto, a Ceetrus irá apoiar “com um donativo de cinco mil euros” a Nuvem Vitória, associação que desenvolve um trabalho de voluntariado, todas as noites, junto de crianças hospitalizadas ou institucionalizadas, através da leitura de histórias de embalar.

A parceria é ainda realçada por Fernanda Freitas, presidente da Associação Nuvem Vitória. “É extremamente importante para nós esta parceria com a marca Alegro, pois permite-nos não apenas divulgar o nosso trabalho junto de quem visita os centros comerciais mas também dotar as famílias que participarem nestes workshops de algumas ferramentas que ajudam a criar momentos serenos na hora de dormir. O donativo naturalmente garante um enorme apoio na nossa sustentabilidade financeira”, frisa.

A Alegro Montijo recebe hoje, a partir das 18h00, o workshop de leitura. Para a unidade de Setúbal, a iniciativa está agendada para as 16h00 do próximo dia 15. Em Sintra, decorre a partir das 14h30 de amanhã.

Comentários

- Pub -