Plenário para trabalhadores da Navigator e nova greve no horizonte

119
visualizações

Sindicato espera resposta da administração da empresa.                    

 

- Pub -

A Fiequemetal anuncia plenário de trabalhadores da Navigator – About The Future, para os dias 27, 28 e 29 de Novembro. Segundo o dirigente sindical, Manuel Bravo, a reunião entre trabalhadores e sindicatos realizada ontem, em Setúbal, “deu origem a esta resolução e não estão afastadas outras formas de luta”.

No decorrer desta semana o sindicato vai aguardar uma resposta da administração do grupo Navigator às reivindicações e, de acordo com o resultado, fica a possibilidade avançar para nova greve.

Os trabalhadores mantêm as reivindicações por contractos iguais em todos os polos do grupo The Navigator Company, assim como salários atribuídos de acordo com as progressões de carreira “e não de acordo com critérios elegidos pela empresa, os quais desconhecemos”, aponta Manuel Bravo.

Questionado sobre quantos trabalhadores se encontram nesta situação, o sindicalista avança “todos, no total os 3400 trabalhadores da empresa, de norte a sul. Em Setúbal, a ATF – Navigator, claro, não é excepção. Embora o AE – Acordo de Empresa indique que existe progressão de carreiras e estabeleça escalões, o facto é que nenhum dos trabalhadores está a receber salários de acordo com os escalões e todos os contractos são diferentes”.

Comentários

- Pub -