Clube Judo do Montijo faz história

34
visualizações

José Ramos, Ricardo Ramos e Emanuel Andrade conquistaram, respectivamente, ouro, prata e bronze. Juniores Carolina Estevão e Andreia Serrão ganharam medalhas de seniores

 

- Pub -

O Clube Judo do Montijo fez história no último fim-de-semana ao participar em três campeonatos nacionais da modalidade com um total de cinco atletas, que alcançaram o pódio, classificando-se entre os melhores do país.

O clube montijense estreou-se com três judocas no “Campeonato Nacional de Judo Adaptado – Síndrome de Down e Deficiência Intelectual”, que decorreu no passado dia 10 no Pavilhão Multiusos de Odivelas, conquistando igual número de medalhas. José Ramos, no Nacional de Deficiência Intelectual, arrebatou o ouro na categoria de -100 Kg, ao passo que, no Nacional de Síndrome de Down, Ricardo Ramos conquistou a prata na categoria -73Kg e Emanuel Andrade garantiu o bronze na categoria de -81 Kg.

A estreia do Clube Judo do Montijo, em parceria com a CERCIMA, revelou-se auspiciosa, face à prestação brilhante do trio de atletas que integra o projecto “Ippon à Exclusão” da ADJSETÚBAL. Este projecto tem vindo a ser desenvolvido desde há quatro anos e conta com um total de 20 judocas.

Paralelamente, a 9 e 10 deste mês, ainda no Multiusos de Odivelas, o Clube Judo do Montijo fez-se representar pela primeira vez, em 25 anos de existência, por duas atletas com idades de juniores no Campeonato Nacional de Seniores da modalidade, somando outras tantas medalhas.

Carolina Estevão, na categoria -48 Kg, alcançou a prata e a sua companheira Andreia Serrão, na categoria -70Kg, agarrou o bronze.

O clube montijense, conhecido como fábrica de talentos na modalidade, voltou assim a escrever mais uma página dourada no já longo currículo de títulos que apresenta.

 

Comentários

- Pub -