Mais de 600 crianças vão celebrar Natal no Santuário do Senhor dos Mártires

23
visualizações

Oficina dos Sonhos arranca dia 19 e propõe representação do conto ‘Como Grinch roubou o Natal’

 

- Pub -

Mais de 600 alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho de Alcácer do Sal vão passar pelo Santuário do Senhor dos Mártires para participarem na animação natalícia ‘Oficina dos Sonhos’, que arranca no próximo dia 19 com a representação do tradicional conto “Como Grinch roubou o Natal”, da autoria de Dr. Seuss.

A 14.ª edição da Oficina dos Sonhos – que se estenderá até 11 de Dezembro – vai permitir aos jovens visitarem o emblemático santuário da cidade, onde, ao mesmo tempo, serão convidados por técnicos do município a assumirem parte activa na representação de “Como o Grinch roubou o Natal”, revela a autarquia. A obra, sublinha a edilidade, “reflecte sobre o Natal e a sua simbologia, nomeadamente a sua essência que reside não nos presentes ou decorações, mas nos corações das pessoas, baseando-se em importantes valores como o amor, a fraternidade e o convívio”.

Mas o programa preparada pelo município não se ficará por aí. “Em seguida, como recordação para levarem para casa, as crianças construirão enfeites em forma de coração para colocarem na sua árvore de Natal”, adianta a autarquia, reforçando que a iniciativa lúdica, além de celebrar a magia da quadra natalícia “permite transmitir e incutir nos mais novos importantes valores sociais”.

A Oficina dos Sonhos é promovida pela Câmara de Alcácer do Sal através da Oficina da Criança e da Biblioteca Municipal, com o apoio do Alentejo 2020.

Comentários

- Pub -