Seis disputam melhor voz do fado

18
visualizações

Organizado em parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Capricho Setubalense, o concurso de fado atribui prémios monetários a todos os participantes finalistas

 

- Pub -

A Sociedade Musical Capricho Setubalense recebe este sábado a gala final XI Concurso de Fado de Setúbal. É às 21h30 e tem seis fadistas em competição. No palco vão estar Maria Passarinho e Tiago Conceição, de Fernão Ferro, Raquel Faria, de Palmela, José Ferreira, de Setúbal, e Catarina Dionísio e Sara Coito, ambas de Lisboa.

Organizado em parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Capricho Setubalense o concurso tem no espectáculo final os concorrentes apurados em semifinais realizadas a 26 de Outubro, no Rancho Folclórico de Praias do Sado, e a 2 de Novembro, no Grupo Desportivo Independente. Como convidada a gala recebe a fadista Teresa Tapadas.

O concurso de fado atribui prémios monetários a todos os participantes finalistas e distingue o melhor fadista, de acordo com avaliação feita pelo júri, constituído por três elementos a designar pela organização. O público também tem uma palavra a dizer e elege o seu preferido.

O vencedor do XI Concurso de Fado de Setúbal recebe um prémio no valor de 600 euros e o convite para a participação na Feira de Sant’Iago 2020. Os fadistas classificados no segundo e no terceiro lugares arrecadam um prémio no valor de 400 euros e 300 euros, respectivamente.

Os restantes finalistas recebem, cada um, um prémio no valor de 100 euros. O vencedor do Prémio do Público tem direito a 150 euros e a actuar na Feira de Sant’Iago 2020. Já o melhor fadista do concelho de Setúbal é distinguido com uma menção honrosa.

Comentários

- Pub -