Leonor Medeiros conquista título que lhe faltava

23
visualizações

A jovem de Palmela conquistou este fim-de-semana o título nacional Sub-16. Campeã em Sub-12 e bi-Campeã em Sub-14, a jovem já se havia consagrado Campeã Nacional Absoluta em Abril deste ano

 

- Pub -

A Grande Final Drive Tour decorreu este fim-de-semana no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela e deu a conhecer  os campeões nacionais de 2019 nos escalões jovens, desde o escalão de Sub12 anos ao de Sub18, passando pelos de Sub14 e Sub16, masculinos e femininos.

Foi um torneio de confirmações, dado que todos os recém-sagrados campeões nacionais eram os líderes dos respectivos rankings à partida para a Grande Final, a saber: Leonor Medeiros (Quinta do Peru) e Tomás Mician (Vilamoura) em Sub16; Daniel Rodrigues (Miramar) e Filipa Capelo (Quinta do Lago), em Sub18; Alberto Costa Marques (Miramar) e Ana Rodrigues (Miramar), em Sub14  e Tomás Araújo (Miramar), em Sub12.

A prova contou com os 10 primeiros rapazes e as quatro primeiras raparigas de cada escalão do Ranking Drive Tour, considerando apenas as três melhores pontuações obtidas nos cinco torneios prévios da fase regular e com os 14 primeiros em rapazes Sub12 masculinos. Os campeões nacionais seriam os atletas que terminassem a época no primeiro lugar dos seus rankings.

Ana Rodrigues e Tomás Araújo revalidaram os títulos em Sub14 e Sub12, respectivamente. Daniel Rodrigues venceu em Sub18 um ano depois de o ter feito em Sub16.  Leonor Medeiros Tomas Mician, Filipa Capelo, e Alberto Costa Marques completam o leque de campeões.

 

Por Luís Bandadas

Comentários

- Pub -