Mais de 5 mil crianças experimentam 18 modalidades desportivas

23
visualizações

O Dia D começa a 5 de Novembro e conta com a participação de alunos dos 3 aos 11 anos. Para além de ser um projecto para incentivar a prática desportiva, tem também carácter lúdico-pedagógico

 

- Pub -

Mais de cinco mil crianças dos jardins de infância e de escolas do 1.º ciclo de Setúbal vão participar no Dia D e experimentar 18 modalidades desportivas, individuais e colectivas.

Dia D é um projecto lúdico-pedagógico direcionado para crianças dos 3 aos 11 anos, que propõe a prática de ioga, ténis, voleibol, hóquei em campo, atletismo, ténis de mesa, damas, futebol, basquetebol, râguebi, dança, taekwondo, pentatlo, ginástica, judo, andebol e jogos tradicionais.

Promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Desporto Escolar e o movimento associativo local, o projecto desportivo escolar pretende “reforçar, junto dos alunos e da comunidade educativa em geral, a importância da prática da actividade física e do desporto, independentemente da experiência e habilidade de cada criança”, explica a autarquia em comunicado.

O Dia D começa a 5 de Novembro, no Estádio do Bonfim, para os agrupamentos de escolas Ordem de Sant’Iago e Luísa Todi. Continua no dia 6, no mesmo local, com oferta destinada aos agrupamentos Sebastião da Gama, Lima de Freitas e Barbosa du Bocage.

O último dia de actividades, 8 de Novembro, decorre nas instalações desportivas do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, para o Agrupamento de Escolas de Azeitão.

O evento garante também desportos adaptados a pessoas portadoras de deficiência e realiza-se ao longo da manhã, das 08h30 às 12h30, e de tarde, entre as 14h00 e as 17h30, de acordo com o horário escolar das crianças, agrupadas por estações.

Comentários

- Pub -