Teatro O Bando apresenta Paula de Papel no Montijo

18
visualizações

Peça tem entrada gratuita e é dirigida ao público infantil

 

- Pub -

Um dos eventos programados para este fim-de-semana no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida é o espectáculo infantil “Paula de Papel” protagonizado pelo Teatro O Bando, agendado para as 16h00 de amanhã.

O grupo apresenta a peça “a partir do imaginário e com palavras de Paula Rego”, revela a Câmara Municipal do Montijo.

“’Paula de Papel’ convoca a pintura para construir um objecto teatral onde o corpo e o movimento se sobrepõem à necessidade de uso da palavra para chegar à compreensão da narrativa”, explica a autarquia, adiantando que em cena, “todas as personagens são Paula” e que tudo começa com “o papel em branco que é elemento central da construção plástica do espectáculo”. Papel que “é o instrumento principal para a sonoplastia, que está sempre presente no quotidiano das crianças, convocando-as assim para interagir com o espaço cénico e a narrativa”.

O espectáculo, com duração de 60 minutos, é dirigido a maiores de seis anos e tem entradas gratuitas.

A encenação é de Juliana Pinho, a co-criação de Margarida Mata e Rita Brito e a cenografia tem a assinatura de Rui Francisco. A sonoplastia é de Jorge Salgueiro e os figurinos de Clara Bento. A interpretação está a cargo de Juliana Pinho, Margarida Mata e Rita Brito.

 

Comentários

- Pub -