Orquestra leva Senhor dos Anéis em guitarra ao Cinema Teatro

19
visualizações

Os sons de uma das sagas mais aplaudidas no mundo da sétima arte vão poder ser apreciados em versão diferente da habitual

 

- Pub -

O Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida vai servir de palco, no próximo domingo, à actuação da Orquestra Nova de Guitarras (ONG) que vai apresentar, a partir das 16h00, a “Suite do Senhor dos Anéis em Guitarra”.

O espectáculo, com direcção musical de Miguel Madaleno, será acompanhado com projecção de imagens e é dirigido a maiores de seis anos. A actuação tem prevista a “duração de 60 minutos” e os ingressos têm um custo de “7,5 euros”, indica a Câmara Municipal do Montijo.

“O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é uma trilogia de livros (1937 e 1949) escrita pelo escritor britânico J.R.R. Tolkien, adaptada ao cinema entre 2001 e 2003, por Peter Jackson, tornando-se um grande sucesso de bilheteira em todo o mundo”, lembra a autarquia, elencando ainda os títulos das obras, numa acção de promoção ao evento.

“A saga é composta por três volumes ‘The Fellowship of the Ring’, ‘The Two Towers’ e ‘The Return of the King’, escritos durante a 2.ª Guerra Mundial, entre 1954 e 1955. O Anel do Poder é o elemento central da história que decorre num tempo e espaço imaginários, habitado por humanos, elfos, anões, hobbits e orcs.”

Durante uma hora, a ONG vai reproduzir os sons que integraram a banda sonora dos filmes.

 

Comentários

- Pub -