Na Moita, em Outubro os idosos não param

21
visualizações

Desde o primeiro dia deste mês que se desmultiplicam acções direccionadas à população sénior. Trata-se do (Con)Vivências Sénior 2019 promovido pela autarquia

 

- Pub -

Na Moita, o mês de Outubro é dedicado à população sénior. No primeiro dia do mês celebrou-se o Dia Internacional da Pessoa Idosa, e na próxima segunda-feira é a vez do Dia Nacional da Terceira Idade. O programa designa-se (Con)Vivências Sénior 2019, e é promovido pela Câmara Municipal da Moita com a participação das instituições.

Dirigido aos idosos e seniores do concelho, este inclui visitas culturais, passeios de barco, teatro, dança, culinária entre muitas outras actividades. Por exemplo: no dia 10, Dia Mundial da Saúde Mental, foi assinalado no concelho com duas iniciativas realizadas no Auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça. Foi um dia que começou com a apresentação da Agenda Cientifica de Gerontologia “Aprender… Envelhecer… Ser”, por Sandra Paula Barradas, e culminou com a Receção aos Alunos da UniSem – Universidade Sénior da Moita, no âmbito da abertura do ano letivo 2019/2020.

O começo do ano lectivo marcou a recepção aos 401 alunos da UniSem – Universidade Sénior da Moita. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, deu as boas vindas e agradeceu a todos aqueles que tornam possível este projecto.

“Nesta universidade, não se está só para aprender, mas para se estar melhor na vida, ter mais saúde, mais satisfação, maior bem-estar, para se estar com os amigos, rever as pessoas, fazer coisas novas, coisas diferentes, tudo aquilo que vocês fazem aqui de uma forma tão dedicada, tão empenhada, tão brilhante”, disse o edil.

O presidente acrescentou que “este é um projecto para durar uma eternidade”, por tudo aquilo que ele vale e o que dá a quem participa. “O nosso empenho neste projecto é total. Que corra tudo muito bem neste novo ano lectivo, que continuem a aprender, a ser esta gente activa, participativa e alegre que aqui temos e muito obrigado pela lição de vida que nos dão todos os dias”, concluiu.

Comentários

- Pub -