24 Janeiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Sociedade “Foi e é um grande chefe de família!”

“Foi e é um grande chefe de família!”

Trabalhador rural foi também emigrante em França, para onde viajou a pé

 

- PUB -

Força de vontade e atitude são características de Aurélio Diogo de Oliveira que completou no passado sábado, dia 19 de Outubro 2019 a bonita idade de 100 anos.

O mais novo de dois irmãos, nasceu em Malpica do Tejo, mas reside no Barreiro com a família há mais de 16 anos. Ao longo da sua vida, o senhor Aurélio foi trabalhador rural, com excepção de no ano de 1964 ter ido para França, onde foi emigrante durante 11 anos. Destaca-se o facto de quando emigrou, a viagem ter sido feita a pé durante 9 dias.

O Sr. Aurélio é viúvo há cerca de 12 anos de Maria Rosa Marques. Do seu casamento tem 4 filhos, são eles Manuel João de Oliveira, Maria Teresa de Oliveira, Hortense de Oliveira e Jorge de Oliveira aos quais se juntam 7 netos e 13 bisnetos.

- PUB -

Em declarações O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO a família aponta Aurélio Oliveira como uma referência.  “É com muita alegria e satisfação que o temos connosco. Foi e é um grande chefe de família!”, dizem. E contam que ainda hoje o senhor Aurélio é muito independente nos seus afazeres diários e mostra grande atitude perante a vida.

Aurélio Oliveira disse que apesar de ter passado alturas muito difíceis na vida, o seu segredo é viver a vida de forma simples e com muita actividade.

 

- PUB -

www.relances.blogspot.pt

- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Alteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Presidente da autarquia de Palmela e director da Infraestruturas de Portugal reuniram no local e apresentaram soluções A alteração à sinalização horizontal recentemente efectuada na...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...
- PUB -